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10 dicas para ter sucesso no e-commerce na Black Friday

Uma data que vem se firmando como uma das mais importantes para o e-commerce brasileiro merece toda a atenção.

Pensando nisso, a DAAZ Comunicação bateu um papo com Ivone Rocha e Naia Veneranda, gestoras do De Olho na Rede. As especialistas em negócios digitais separaram algumas dicas infalíveis de como ter uma melhor performance de vendas na Black Friday 2020.

1 – Analise e conheça muito bem o produto

Entender e identificar os pontos fortes e fracos do produto. Olhar para fora da caixa, entendendo o valor do produto no contexto geral do consumidor, no que ele possa ser modificado, melhorado ou ampliado para atender ao mercado.

2 – Conheça a concorrência e crie diferenciais

Você só conseguirá competir de fato e criar estratégias vencedoras para sair na frente, se souber com quem está jogando. Quanto mais conhecer seu concorrente, mais poderá aperfeiçoar seus negócios e potencializar suas qualidades.

3 – Conheça os públicos

Destinar esforços para o público, cujo perfil mais se aproxime dos seus objetivos. Entender suas necessidades e desejos tanto em relação ao produto propriamente quanto em relação ao atendimento.

4 – Tenha clareza dos investimentos necessários e possíveis

Procurar sempre ter os pés no chão sobre como aplicar nos negócios, para obter o resultado esperado. Não use toda sua reserva, apostando no sucesso total da Black Friday, pois lembre-se de que terá de bancar, de alguma forma, os descontos que irá promover.

5 – Busque os melhores canais para divulgar seu negócio

Procure saber os caminhos de seu público (na internet e no mundo físico) para que ele sempre se lembre de você na hora de aproveitar a Black Friday.

6 – Revise as funcionalidades de sua loja virtual

Se seu comércio eletrônico for nas redes sociais, tenha a certeza de ser capaz de atender à expectativa do seu público. Se for em plataformas de e-commerce, revise suas funcionalidades, sempre com o olhar para o perfil do seu público.

7 – Procure ampliar ao máximo sua visibilidade nas redes sociais e em outras ferramentas digitais

Esse é um momento importante para apostar em impulsionamento e em Ads no Google. Aposte nos seus leads e ofereça novidades. Vantagens em pagamento à vista pode ser um importante diferencial

8 – Tenha um sistema de logística que seja o mais eficiente possível

Ainda dá tempo de checar seu sistema de produção, estoque e entrega. Avalie se vale a pena acumular estoque. Agir com sinceridade com o cliente, dando um pouco mais de prazo para entrega, e criando outros diferenciais, pode ser uma escolha mais acertada.

9 – Lembre-se de o conteúdo é o seu bem mais precioso

Imagens boas são mais atrativas. Pense no suporte do vídeo. E não deixe seu público ter dúvidas. Informe-o e oriente sobre todas as características, vantagens, forma de uso ou consumo com uma narrativa e abordagem que sejam do entendimento dele.

10 – Faça que o seu atendimento tenha a qualidade que você espera quando está na condição de cliente

Uma relação de afeto sempre será lembrada pelo cliente. Não o deixe só. Se isso ocorrer, ele vai procurar apoio na concorrência. Seja transparente. Deixe que ele perceba que você está fazendo o melhor possível. Responda-o no tempo que ele está acostumado a ser atendido. Saiba o momento de falar sério, de brincar e de calar. Não invada o espaço dele, deixe que ele o convide.

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