Assessoria de Imprensa

A importância da assessoria de imprensa para sua empresa

Especialidade jornalística cria elo entre empresas e jornalistas e facilita relações  

O jornalismo compete várias áreas, uma delas é o relacionamento com veículos de comunicação. Pensa na seguinte situação, sua empresa quer divulgar alguma ação ou novidade que pode influenciar em vendas, qualidade de serviços, novidades do setor entre outros, a área de assessoria acaba por comunicar aos veículos de comunicação, influenciadores e público geral sobre as ações promovidas.

Essa é apenas algumas das coisas que a assessoria pode fazer pela empresa, organizações ou mesmo individuo, são inúmeras as ações e tarefas realizadas pelos profissionais da área.

Além da relação com a imprensa a assessoria realiza serviços como: gestão de crises que por ventura possam ocorrer, relacionamento com influenciadores, elaboração de estratégias, planos de comunicação, elaboração de relatórios, media training, organização de eventos, produção de conteúdos como: releases, apresentações, comunicados, newsletters, entre outros.

O profissional também é responsável por cuidar e monitorar o clipping (tudo o que é noticiado sobre ele através de uma empresa responsável por reunir notícias sobre determinado assunto ou empresa). Além de acompanhar coletivas de imprensa, reuniões e entrevistas.

SERÁ QUE PRECISO DE UMA ASSESSORIA DE IMPRENSA?

Se essa pergunta martela em sua cabeça é possível que você precise de uma, pois existe uma dificuldade real em transferir informações para o público-alvo, vivemos na era da informação em todas as suas formas e com alta velocidade e a assessoria é responsável por divulgar informações da empresa e gerenciar o fluxo de informações que a mídia passa a ter sobre a empresa.

Os profissionais bem preparados devem compreender os interesses do público-alvo e prever possíveis oportunidades ou situações de risco. Um trabalho de assessoria de imprensa pode aumentar a visibilidade do seu negócio. As empresas que melhor comunicarem suas ideias, fatos, produtos ou imagens corporativas, têm mais destaque entre outros concorrentes no mercado competitivo.

A parceria é a grande sacada, o jornalista está como um prestador de serviço, mas também como um mediador e apaziguador em caso de crise. Cabe aos assessores de imprensa esse contato para trazer bons frutos.

Ressaltamos apenas que a assessoria de imprensa não promete que o cliente seja capa de uma revista ou jornal, é importante deixar claro que o serviço da assessoria é conseguir espaços em grande mídia apenas com bons relacionamentos e boas pautas, quando esse objetivo é atingido pode gerar inserções espontâneas em veículos de interesse.

Claro, uma equipe multifacetada completa o time, com profissionais de relações publicas, jornalistas, mídia e designer fazem a diferença quando escolher a empresa que vai prestar serviço a sua empresa, a DAAZ Comunicação tem esses profissionais, para saber mais entre em contato, pois se comunicar de forma eficiente é tudo.

LEIA TAMBÉM:

Rádio: o meio de comunicação da pilha a nova era digital

Tendências para a mídia e anunciantes em 2020

Persona e a humanização do público-alvo

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email